quarta-feira, 10 de junho de 2015

Um "Santo" António ... desfasado!

Com as minhas humildes desculpas ao Homem que foi Fernando Bulhões e de quem, indevidamente, aqui me sirvo da sua imagem!

( Aproveito, igualmente, o "fervor" patriótico que emanou deste Dia de Portugal, para pôr este "Santo" à consideração do povo lusitano. Tenho dito!)



 
“Santo” António, olha o ingrato,
com Lisboa desfez casamento!
Agora, dá os sermões no Rato 
e quer ir pregar em São Bento!

“Santo” António, fez-se “grego”, 
tal como nos iremos ver, eu e tu.
Nos sermões, cresce o emprego
e para descer mesmo, só a TSU!

“Santo” António, traz nova vida
e querendo dar-nos outro alento,
diz que até as marchas na avenida,
em desfile, honrarão…São Bento!

 “Santo” António, de palavra brilhante,
eis que desceu lá do alto do seu andor
e por milagre ali abriu um restaurante!
Sugestão do chefe: “Coelho à caçador”!

“Santo” António, reza uma Avé Maria!
Por “milagre” já deixaste de ser mudo!
De taumaturgo viraste para economia
e “milagre”, já tens resposta para tudo!

“Santo” António, estaria contente
e até já nem precisaria de escolta
se entre a imensa mole de gente
ele enxergasse o 44, já de volta!

“Santo” António, vê onde te metes!
Cuida das tuas conversas com Baco,
pois se não “cantas” o que prometes
depressa metes  a tua viola no saco!

“Santo” António, porque tratas assim
os tão crentes da tua figura idolatrada?
Quer-me parecer, cá muito para mim, 
que trazes duas mãos cheias ... de nada! 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário