sexta-feira, 6 de junho de 2014

Um "santo" António, diferente! Adiantado ou ... fora de tempo?


Passadas as eleições, ditas europeias, parece ter aparecido um novo “santo”. Pelos vistos, procura ofuscar a aura do seu homónimo pois escolheu a quadra festiva deste último para se fazer afirmar.
Pois bem, cada um é como cada qual e ninguém tem nada com isso. Eu só não percebo (isto é presunção minha, pois eu não percebo tanta coisa), como é que este “santo” o primeiro na “irrevogável” decisão que parece todo o mundo ter esquecido (irrevogavelmente demitiu-se de manhã e à tarde já era outra vez Ministro, sempre com pompa e circunstância) resolveu com toda a sua legitimidade provocar um “revolução”. Parafraseando algo do passado, “tudo pelo partido, nada contra o partido”!

Sem pretender mudar o mundo e aproveitando a prerrogativa que me dá o Santo verdadeiro, aqui está um pouco do que eu penso. Mal ou bem, outros o dirão!




O povo, que vota, diz que gosta
do vinho tinto, verde ou maduro,
e dum tal “santo” António, o Costa,
mas, deste, não está bem Seguro!



Santo António não gosta
dos namoricos no escuro,
porque anda aí um Costa
e já ninguém está Seguro!

Santo António quer claridade,
foliões, alegria e luz a rodos
e porque quer Tranquilidade,
fez um Seguro, contra todos!

Santo António, da cidade
dos bailaricos e petiscos
que resiste à tempestade
com Seguro, multi riscos!

Santo António dos andores,
cidade em sombras envolta.
Cidade de tantos caçadores!
Mas, o Coelho? Anda à solta!

E se este Coelho tudo rói,
o que muito me desgosta
é não saber e isso me dói,
o que é que quer, o Costa!

Quero terminar. Sem beleza!
Qual vai ser o nosso futuro?
Eu, já tenho a minha certeza. 
De velho, não cai o Seguro!


Sem comentários:

Enviar um comentário