sábado, 15 de fevereiro de 2014

Eu e ... os "Concursos" ou, as "Minhas habilidades" ! ( 3 )

Em 1996, tomei conhecimento dos Concursos de Quadras Populares para as Festas de Almada, no São João, ao qual, salvo raras excepções, tenho concorrido todos os anos e onde já obtive 2 “Menções Honrosas”. Nada mau!












Entretanto “descobri” esta coisa da Internet, blogues e blogagens e aqui me tenho espraiado, aprendido, divertido, versejado e feito amigos que se dispõem a ler o que escrevo e melhor que isso, bastas vezes me dizem gostar do que leêm. 












É ouro sobre azul e, se mais não fosse, isso me dá força para continuar. O que a seguir vier, bom será!

Resumindo, nunca fui visto nem sentido como um especial dotado, fosse para o que fosse. No que toca à parte oficinal, serralheiro, comecei por ser considerado quase uma nulidade. Dotes de desenhador, também sem muito jeito, até aos 10 anos nem sabia o que isso era, só comecei a ter algum gosto quando da frequência do ciclo preparatório e quanto a versejar, muito embora pelos meus 18 anos, porque estudava Literatura Portuguesa na Secção Preparatória aos Institutos, tenha tomado algum gosto por isso, e ao longo dos tempos tenha feito algumas experiências, só a partir de 2009 no blogue Aldeia da Minha Vida, eu comecei a levar a coisa mais a sério.
E cá estou a tentar manter a chama acesa que espero não se apague tão depressa! E quanto a "habilidades" é tudo, por agora! Será que mais alguma coisa virá? Só Deus sabe!

A todos e a cada um, o meu bem haja!

2 comentários:

  1. Olá amigo João,

    Quanto aos outros dotes não sei, mas quanto a versejar, tem um grande dom. E dom maior ainda, quando a brincar a brincar, diz grandes verdades…
    Acho até, que devia pegar nos seus versos e com eles fazer um livro… Pense nisso!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Cristina!
    Com todos estes dotes, eu já sou muito previsível...
    Mas quem me mandou a mim dizer que estava a pensar fazer um livro? Pode ser, amiga. Talvez um dia! Quem sabe?

    Bem haja,
    Abraço,
    João Celorico

    ResponderEliminar