quarta-feira, 27 de julho de 2011

E, já passaram 40 anos ! ( 2 ) ( A "malta" do 4º - 1ª )

E, já que relembrei os professores, não ficará mal relembrar os meus colegas finalistas. Infelizmente, salvo 2 ou 3, nunca mais lhes pus a "vista em cima"!
No entanto, os versos do "Livro de Curso", cá estão!


(Foto tirada durante o "Baile de Finalistas" e onde se pode ver, também, rapaziada da outra turma)

A "MALTA" DO 4º - 1ª

Se a memória não me falha
vou apontá-los, um a um.
Vou apertar bem a malha,
para não deixar fugir nenhum.
Para começar, temos o Nunes
e também temos o Antunes,
mais conhecido por Carlos Alberto.
Mas, Alberto, há um mais esperto.
O Barata, para contestar está por ali.
Apresento-lhes também o David,
que a uma boleia não se furta.
Temos o Ramilo e o Murta,
este é atleta de eleição!
Não me esqueço também do Roldão
e a troupe que com ele andava
e o Madeira encabeçava.
Continuemos, então.
Falemos do Simão
e do Ernesto. Que tal!
Falemos também do Vidal,
senhor de sono pesado,
mas que também cumpre seu fado.
O Felício com seu guarda-chuva,
que lhe ficava como luva.
O Sanches com a teleobjectiva.
Enfim, tudo "malta" viva!
Nestes derradeiros meses,
também conheci o Meneses,
senhor do seu papel,
parceiro do Miguel.
Ih, que fartas cabeleiras,
a dele e a do Figueiras.
Alguns, que mal atino,
como o Zé António, o Bernardino
e o Cecílio também
que eu não conheci bem,
pois, no meio de tantos,
ainda me apareceu o Cândido dos Santos.
Um trio havia ainda,
jogava, que coisa linda!
Um deles é cá da gente,
é Sequeira, mas é Valente.
Caladinho, mal sorrindo,
aparecia, às vezes, o Armindo.
E embora, dantes, rei da farra,
agora estudava a sério, o Pissarra!
Para em beleza terminar,
o Albuquerque vos devo apresentar
e dizer no fim desta poesia corrida,
" Eh pá, não me estraguem a vida"!

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário